Essa dúvida muitas pessoas tem. Eu tenho minha sugestão, cada doceira, cada padaria que você procurar vai dizer uma coisa. Porém, tenho usado essa fórmula neste ano todo em que estou a frente do Espaço de Festas Lorenza Dall'Onder, e tem dado super certo!
É quantidade é a seguinte: 7 doces, 11 salgados, 1,5 ou 2 cachorros-quentes, e 70gr de torta por adulto. Crianças calcula-se a metade da quantidade! Isso se a festa for de tarde.
Caso seja no fim da tarde ou a noite, mais salgados, pois nas festas depois das 17h a fome já vai ser maior, e o coquetel será o jantar dos convidados!!
Com essa sugestão que costumo dar aos clientes sempre tem sobrado comida! E assim é melhor, o cliente leva para casa o que sobrar e a família passa a semana toda beliscando (hum, ótima ideia, todos adoram), mas pelo menos não falta comida na festa!! O que seria um crime, jamais podemos pecar neste ponto, principalmente aqui na nossa região, onde somos acostumados a comer bem!
A questão de servir torta ou não, é muito pessoal. Não existe uma tendência, algumas festas tem, outras não. No verão tem-se servido muito sorvete ou picolé, mas servir torta ou não vai do gosto dos donos da festa.
No caso de ter cup cakes, sugiro que pegue na quantidade de metade do seu número de convidados. Quem faz geralmente sugere um por convidado, mas engam-se, pois sempre sobram. A final é um bolinho de tamanho considerável, e quem comer um já vai estar satisfeito e acaba não comendo mais das outras coisas. Por isso não precisa de um por convidado!
Se tiver mesa de guloseimas também não precisa exagerar, pois elas são mais para dar graça a decoração. É claro que as crianças beliscam, e até os adultos, mas é outra coisa que em exagero sobra!
Não gostamos de desperdícios, mas precisamos servir bem as pessoas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário