Festa durante a semana...?
Uma festa, infantil, a noite, durante a semana pode até soar estranho, mas não é. Cada vez mais esta opção é cogitada e bem aceita pelos pais de crianças maiores.
Festinhas de 1, 2, 3 aninhos continuam tendo preferência pelas família para acontecer aos sábados, domingos e sextas, até para que aquele parente que mora em outra cidade possa vir e aproveitar o final de semana para estender a visita e também passear pela região.
A medida que as crianças crescem e começam a frequentar escolinhas e colégios, as noites podem ser opções mais econômicas e igualmente divertidas para festas, pois o número de convidados adultos pode diminuir um pouco e dar lugar a festas com os coleguinhas. E também, porque o aluguel do Espaço de Festas é diferenciado nesse período.
Quando os pequenos são muito novos, uma boa opção é convidar o amiguinho e a mãe ou o pai, mas quando estão um pouco maiores não há necessidade e a criança pode ser levada à festa e buscada no horário determinado (sempre antes das 22 horas, o que não é muito tarde e permite uma boa recarga de energia). Nesses casos, a recepcionista ou a mãe do aniversariante anotam nome e telefone dos pais para qualquer emergência ou somente para o momento do "cansaço", quando bate a saudade.
Como quando se lida com a preparação de um evento importante, muitas coisas podem passar batido, a mãe do aniversariante pode esquecer de perguntar o nome dos pais ou telefone dos colegas, por isso, escreva um bilhete com estes dados e deixe no bolso do seu filho ou filha.
Festas noturnas são tão divertidas quanto as diurnas e, acredite, as crianças têm fôlego e energia de sobra para brincar, mesmo tendo passado o dia na escola!
Texto de Marina Dall'Onder.
Imagens extraídas da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário